quinta-feira, dezembro 02, 2004

Obrigado Presidente...



...Uma decisão do nosso supremo Presidente que só peca por ser tardia, e finalmente caiu do altar do populismo e da demagogia gratuita o Senhor Santana. O tal Santana que viveu quatro meses de falsas modéstias tentando ganhar o impossível apoio dos Portugueses. Finalmente alguém o tirou da famosa incubadora e lhe deu umas palmadas para ele não perder a sua já famosa curta carreira política, mas mesmo assim menos famosa do que as tais fotos das revistas cor-de-rosa em que ele frequentemente aparece. Mas reparo nas alternativas do eleitorado e não sinto ninguém credível no aspecto político, talvez veja políticos bem intencionados, mas sinceramente não sinto que uma reviravolta política possa melhorar a grave situação social e económica portuguesa.
Sampaio deu uma prenda de natal a todos os portugueses ao dissolver o Parlamento, tantas vezes acusado de ser o pai deste governo, ele também finalmente deu um ar de sua graça. Até Sampaio que sempre foi o politicamente correcto é neste altura acusado de certo favorecimento ao pseudo-Guterrista Eng.Socrates. Mas todos sabíamos que este governo iria cair, só não sabíamos que poderia ser tão cedo.
O Povo não saiu a rua para festejar mais esta conquista da democracia, porque isso de sair para rua para festejar algo já só acontece com o futebol, Essa democracia que muitas vezes foi atropelada e calada sem qualquer pretexto pode voltar a ser retomada nos diversos órgãos de comunicação social.
Sinceramente olhava para o Senhor Santana e não o via como alguém que podia mudar a maneira pensar dos Portugueses em relação á Política, Aqueles Portugueses que estão na mó de baixo, aqueles portugueses que neste Natal vão acordar este ano com menos prendas no sapatinho.

Sem comentários: