quinta-feira, dezembro 02, 2004

Obviamente Demitido...e Julgado.

.

Afinal o papa futebolisticamente falando revelou o seu livro de memórias, esse livro concerteza será comprado por inúmeras pessoas interessadas no sucesso e nas convicções dum Presidente Vitorioso e muitas vezes apelidado de Ladrão. Coincidência ou talvez não, reparo nas entrelinhas dum Diário Informativo que precisamente a esta hora o papa do Futebol encontra-se em audiência na Policia Judiciaria. Felizmente (ou talvez) tenho televisão a mais de 20 anos e assisti a muitos dos êxitos do Clube do Papa nesta vintena de anos.
A maior parte desses êxitos foram verdadeiramente merecidos e reveladores dum espirito ganhador e objectivo. Apesar de realçar o grande sucesso que esse histórico clube de bairro atingiu na nossa sociedade, sei distinguir entre o sucesso merecido e o sucesso a todo o custo.
Neste sucesso a todo o custo vale de tudo um pouco, desde o estabelecer de regras arbitrais pouco dignas como o aliciamento fácil e cómodo de diversas entidades desportivas. A minha consciência não me permitia ser seguidor desse Clube de Bairro tantas horas elogiado pelo seu sucesso como outrohora comparado a um verdadeiro Estado Novo.
Ainda acredito numa certa justiça nacional, não aquela justiça que liberta para fora dum julgamento um deputado perdido num qualquer infantário político. Acredito numa sociedade que condena actos de indisciplina Policial nada ajuizada, Acredito que a nossa Judiciaria possa tentar (pelo menos) ouvir os corruptos desta Sociedade e em Particular do Futebol Nacional.
Olho para certas gentes do Norte e vejo almas seguidoras duma voz corrupta, Mas também vejo grandes atitudes na relação do aspecto humano, Não existe tamanha união regional e fiel como as famosas gentes do Norte e nesse aspecto tirou-lhes o Chapéu como forma de respeito.
Aguardo ansiosamente noticias duma qualquer detenção que certamente nunca ira suceder...pelo menos enquanto o papa não se desligar do seu cargo.

1 comentário:

Gabriel disse...

Deve ser julgado sem apelo nem agravo e se for culpado deve apanhar 1pena exemplar!
Saudaçoes Portistas e Portuenses!