quarta-feira, dezembro 29, 2004

Revolta da Mãe Natureza...



A Mãe Natureza voltou a fazer das suas, Pegou na sua mais forte fonte de energia e regou-nos com momentos de verdadeiro terror. Partindo do principio que a entreajuda é uma forma de estar e que se aprende sucessivamente em variadas raças ou culturas, desenvolve-se a todo o custo as formas necessárias para diminuir essa catástrofe mundial.
Natureza essa que permite ao homem sonhar deslumbrado com mantos lindos de florestas amazónicas, mas que ao mesmo tempo assombra com o seu poder de extinção qualquer espécie humana. Será que a Mãe natureza esta assustada com o que o homem anda a fazer pelo Mundo? Mas terá ela razões para suspeitar do nosso absurdo silencio em relação assuntos que lhe diz particularmente respeito? Eu penso que sim...
Só damos realmente importância a algo quando a desgraça vem bater a nossa porta.
E só a deixamos entreaberta para deixar entrar algo com sabor a interesse pessoal.
Ninguém no mundo esta a salvo de qualquer interrupção de humor da natureza, quando essa atitude feroz surge em qualquer parte do mundo, só resta pegar nas trouxas e sair o mais rápido possível das tocas. O Homem ainda não tem força suficiente para interromper o movimento duma onda esfomeada de areia e sujidade, Só resta a nós humanos sermos generosos com ela (Natureza) dando-lhe todo o apoio e protecção que inevitavelmente necessita.

Sem comentários: