quarta-feira, dezembro 22, 2004

Justa Inocência...



Ao longo deste ingénuo e curto caminho espelho felicidade nos meus olhos.
Pego neste mini veiculo de borracha e plástico (Vulgo carrinho de bebé) e finjo ser uma Mãe dedicada e amorosa com o seu doce girino .Bastou uma noite de amor verdadeiro e puro sem chantagem, sem improviso, e sem protecção exterior para nascer o meu rebento querido.
Prometi ser um pai dedicado e espero cumprir esta minha honrosa palavra com afinco e coragem, o sorriso e a meiguice com que ele me acorda todas as manhãs fazem transparecer isso mesmo. Vou-lhe tentar mostrar o caminho da felicidade e da paz interior tantas gentes afastada desta nossa vivência.
Ele somente terá de escolher o seu destino, facultarei todos esses caminhos ou ideias que ele quererá inequivocamente contornar a maneira dele.
Incrivelmente ele ainda me pede um colo ou um vulgo aconchego para que me possa demonstrar que acredita que o meu conceito de carinho e amor nunca desapareceu.
Os traços característicos da mãe também são evidentes logo a primeira vista, pode ter uma pele macia e um caracter forte como ela, mas aquele olhar de leão não passa despercebido a ninguém. Compreendo perfeitamente que nem sempre o poderei acompanhar em seu trajecto infantil, vou então tentar aproveitar a sua irrequieta infância para apreender algo que nunca nenhum Homem me poderá ensinar...a Inocência.
Tentarei a todo o custo que o meu girino nunca se perca por caminhos obscuros.Mas sinceramente tenho medo que o mundo de hoje não compreenda o meu girino.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns e boa sorte:)Vais ver que vai correr tudo bem:))
tem um optimo natal junto dos teus!
beijokinhas,
fica bem.
Ass:www.barmaid.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Ora aqui está uma promessa.Espero que,quando esse momento chegar, saibas verdadeiramente ser como hoje desejas.Para os Romanos,o que de mais importante um pai poderia passar para os seus filhos era a virtude:o Mos Maiorum(tradição).«A melhor das heranças que os pais podem deixar aos filhos,mais valiosa do que todo o património, é a glória da sua virtude e dos seus feitos, glória à qual deve ter-se por crime e injúria maculá-la»(Cícero).Ou seja,traduzindo para os dias de hoje: não são os bonecos caríssimos,não é o aumento da mesada,etc.São os valores,é o bom exemplo de vida,é o amor e a compreensão.Bj.Sofia Figueiredo.