quinta-feira, março 23, 2006

Menina que se fez Mulher...




És ainda pequena, a cor de teu cabelo é castanho quase claro, cheira ainda a seda pura, caminhas descalça por aquele caminho de cabras. És já menina graúda, tens a inteligência na ponta de língua, e soltas-te feita dançarina quando ouves aquela doce música Cubana, ainda no bar do Gonçalo tem reconhecem como a legitima filha de Barranquilla. Se fosses mais travessa talvez o mundo da moda descesse a teus pés, sabes que com essa cara marota e rebelde pouco mais podes desejar do que um bom par de dólares, visto que a tua própria consciência não te deixa chegar mais longe. Aquela cuspidela na cara do teu empresário fez com que o mundo da moda temesse cada gesto teu, tenta esquecer quem se quer aproveitar do teu belo corpo e tenta soltar a tua energia para outra área. Foi isso que a Isabel fez, no mesmo dia pegou no saco de desporto e saiu apressada do escritório do seu empresário. Pegou no seu antigo violão e espreitou o túnel do metro ainda pouco frequentado nesse dia, as pessoas que passavam paravam e olhavam para ela como alguém determinado a alcançar os seus objectivos e talvez por isso a ajudassem colocando as moedas na sua mala de viagem feita caixa de esmolas.
A Vida em Santa Fé era assim, uma cidade acolhedora onde cada esquina apresentava uma história diferente, Isabel era um pouco assim, representava ao mesmo tempo várias personagens diferentes. A da menina travessa que roubava os namorados das amigas, A adolescente rebelde mas tímida que se preocupava com o bem-estar da sua família em Barranquilla.
O tempo e o seu trabalho levaram-na a conquistar o mundo somente com uma canção, uma canção que fala dum amor cego, dum sentimento forte arrebatado por uma emoção de cortar a respiração. Cada nota solta respira sentimento, Respira sensações…
Anos mais tarde tem literalmente o mundo a seus pés, com muita emoção conseguiu conquistar o seu espaço musical no Mundo, Sente-se daqui a esta distancia que ela tem a cabeça no lugar, sabe posicionar-se fora de qualquer controvérsia, apoiando instituições de caridade, apelando sempre á uma maior interligação mundial. Entre portas continua a ser a Isabel, em mais de meio mundo adoptou o nome de Shakira. A ela dedico a minha homenagem não póstuma…

6 comentários:

xein disse...

Bolas, és memso fãn da Shakira!!! Conheço (conhecemos) um senhor que tem a mania de dizer:

"Eu não disse assim que a vi que esta miúda ía longe?????!!!"

É só visionários aqui!!! Muito bem... Eu ía era a Santa Fé e o resto é cumbersa! ;)

Sente-te!

O EMERGENTE disse...

As "esquinas"são sempre as mesmas; as histórias (in)felizmente repetem-se....

Anónimo disse...

Olá!E eu dedico-te a ti a homenagem...também não póstuma!Beijitos.Sofia F.

Flour disse...

Ai ai Carlitos... os homens e a shakira!

Deixo-te um desafio, escreveres um texto inspirado nesta grande actriz e no seu brilhante desempenho em http://www.imdb.com/title/tt0107822/

jinhos

AF

Oma Eddie disse...

Boa! Já era tempo de alguém se lembrar de começar as homenagens não póstumas. Homenagens querem-se em vida! E a Isabel vai gostar muito se um dia encontrar esta homenagenzinha num canto da www.

Anónimo disse...

This is very interesting site... dental plans http://www.toronto-home-security-companies.info/Perimeteralarmsystems.html Silvers hawley patents Acne rosacea cure http://www.sideeffectsofgabapentinneurontin.info/keywordbuyneurontinonlinebai.html Cheap spam blocker review oe manlius internet advertising