quinta-feira, maio 05, 2005

Equilíbrio emocional



A Pura sensualidade feita de salto-alto passa por mim junto ao largo do calvário, aquele olhar de temível devoradora de preconceitos passados já não pára para pensar ou escutar qualquer conselheiro.
Finge ser mulher adulta, mas carrega em si o fardo da solidão interior, esta deusa jamais deixara qualquer homem feito macho intrometer-se na sua vida privada. Aquelas lagrimas de tristeza derramadas por um afecto perdido que um dia percorreram seu rosto, foram as ultimas da sua vida.
Abusou da sinceridade e do carinho do Antunes e exclamou que somente queria o do Artur por uma só noite, onde o compromisso não passe-se para o seu coração agora gélido.
Aquele sorriso de matadora percorre cada olhar de nós vulneráveis homens, julgamos sempre ser possível conquistar cada coração solitário e ressentido. Quanta destreza e coragem permite ouvir certos comentários menos abonatórios em se favor, vulgarmente chamados de mexericos, próprios de mulheres invejosas da sua infindável beleza.
Alimento ainda o sonho de ver aquela mulher feliz de novo, talvez um dia ela possa voltar a transgredir as fronteiras do real amor, daquele amor que ocupa nosso coração com prazer e custa a limpar...
Aquela rotina diária feita de papeis para transcrever ou faxes para enviar não permite mais que alguns dedos de conversa com a sua simpática mãe sempre preocupada com a sua vida, agora cada vez mais pessoal. Realmente o que ela tem de melhor para oferecer são as suas doces palavras construídas com uma inteligência sempre superior a uma conversa banal.

Ps: Fico com a sensação que muitas mulheres sentem um prazer climático ao verem-se livres dum amor sincero e objectivo, sentem sempre que somos nós que temos de condescender ou de pedir perdão...
A Independência emocional é quase uma utopia desejada...

3 comentários:

Anónimo disse...

Quem é essa sensualidade???
Nos teus posts há sempre qualquer coisa misteriosa no ar...

Da tua confidente, atmosfera diária e inocente companheira de viagens na net...

Anónimo disse...

PS- Não vou discutir o teu ps....

Anónimo disse...

Ui!Gostei principalmente da parte «vulneráveis homens»,não sei bem porquê,talvez porque achei real,verdadeira?!E o teu post scriptum é só isso mesmo: uma «sensação».Fica Bem.E nada de ir para o Largo do Calvário!Sofia Figueiredo.