quarta-feira, maio 18, 2005

Friends will be Friends...



...Cansado e com pouca lucidez me desloquei de corpo e alma para a já famosa e assombrada casa dos Horrores, erva seca eu encontrei a pregoar chuva, ventos de solidão e de carência fizeram-se convidar naquele segundo. Nunca sonhei que aquele momento pudesse chegar, e é estranho vê-lo divertido e deprimido ao mesmo tempo que fuma um cigarro.
Passamos momentos inesquecíveis juntos e se o tal senhor vindo dos céus quiser, ainda vamos ter muitos segredos e historias para contar um ao outro. Acciono o botão de cumplicidade visto que nesta imensidão de tempo nunca encontrei argumentos validos para uma necessária desintoxicação mental.
Fecho o punho temendo não conseguir fazer desaparecer as lagrimas que me voltam agora aos olhos, mil e uma situações passaram-me pela cabeça naquele hospital durante a minha caminhada. Pedi-lhe compreensão e menos teimosia nas suas acções, afinal os gestos em comum que tivemos neste imenso tempo que partilhamos a nossa amizade não foram em vão.
A minha primeira visita foi uma dura etapa de percorrer pois nunca tinha presenciado as caminhadas desconcentradas dos doentes daquele ala.
Só mesmo naquele mísero cubiculo ele conseguiu se refugir do demónio azarado que o atormenta á variados anos. Aquele demónio fictício em que nós nunca acreditamos reage agressivamente a qualquer fuga duma próxima vitima,
Tenho o sonho de lhe tocar na alma e o poder convencer a sair daquele edifício de cal esbranquiçada cheio de compromissos muito dos quais inacabados.
Daqui faço um apelo...que o amor e a amizade posso derrotar para sempre a “doença” que o meu fiel amigo compadece neste momento. Para ele que preza tanta a amizade será uma tarefa fácil, já que nesse campo ele é um verdadeiro líder.
Nunca te sintas perdido porque quando abrires verdadeiramente os olhos nós estaremos ao teu lado...

3 comentários:

xein disse...

... Right 'till the end...

Que o final seja feliz e próspero em boas notícias...

Sente-te... Sempre!!!

trigolimpofarinh@mparo disse...

A vida caminha precipitadamente. Perseguimos alguns esquemas flutuantes ou somos perseguidos por algum medo ou autoridade atrás de nós. Mas, se, de repente, encontramos um amigo, paramos; o nosso calor e a nossa pressa tornam-se ridículos. Ora a pausa, ora o domínio são necessários e também a força para encher o momento dos eflúvios do coração. O momento é tudo, em todas as relações nobres.
Uma pessoa divina é a profecia do espírito; um amigo é a esperança do coração.

Força…

Rui F Santos disse...

Carlos.....palavras leva-as o vento.
a vida é um mundo-cão que faz jus ao nome: vida, sobrevida, sobrevivência, vivência....
Somos o que somos.
Que o deus teu e dele vos ajude como deve ser e como nós nunca seremos capazes de entender.
saudades do sempre amigo

Rui