domingo, agosto 29, 2004

O nosso pequeno pecado.



Tenho por hábito infringir a mim mesmo um código de Ética aceitável, não me gabo por isso, nem tenho de me gabar. Somente acho necessário levantar de manhã esta nossa "abóbora" com dois olhos e uma boca para verificar as atrocidades que vagueiam imunes por este "nosso" mundo fora.Eu pessoalmente (embora não seja católico) acredito que existe um bem e um mal na nossa vida, acredito que uma criança que viva num submundo de carnificina e de crime não seja um futuro criminoso, porque não tem de o ser necessariamente, apesar de muitos psicólogos conceituados da nossa praça acharem precisamente o contrário. Faltam-me as palavras para descrever o que sinto quando vejo certos tipos de violência agora banal...Um automobilista com o dedo levantado, Uma Mãe embriagada chamando sua cria violentamente, ou um simples puxão de trela dum cão!! Talvez seja num cantinho da nossa querida "abóbora" que alojamos esta pequena "malvadez", Este clima de super-tensão-stress que se instala permanentemente no nosso quotidiano leva-me a pensar que afinal somos também um pequeno modelo resistente à chuva e ao frio, fabricado por alguém ou por algo...Agora eu pergunto: Quem cria em nós estes pequenos gestos de "malvadez"?

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns.
Bem escrito e bem pensado.
abraços, como sempre

Rui
acausa@runbox.com