sexta-feira, outubro 07, 2005

Sem Inspiração




Especialmente hoje não sinto inspiração para escrever, não sinto qualquer ponta de entusiasmo em minha cabeça nem em minhas mãos. Ouço agora uma senhora de voz maravilhosa chamada Katia Melua e talvez o aconchego de sua musica me possa despertar para algo de especial. Tenho-me comprometido comigo mesmo que sempre que chega a uma sexta-feira tento escrever algo de concreto ou interessante, mas definitivamente hoje não é o meu dia. Talvez tenha chegado ao meu limite, talvez seja altura de repensar a minha maneira de escrever. Não gosto de finais anunciados, não gosto que as pessoas se façam de eterna vitima quando perdem a sua inspiração por momentos (Sim Cobain é para ti).
Traumatiza-me sempre que um criador se tenta justificar antes de fechar qualquer obra brilhante, parece que esse é sempre o meio para se justificar a perda da inspiração.
Fico sentado com os dedos no teclado á espera de melhores dias, pensado bem não existe dias piores ou dias melhores, existem dias em que a vontade se junta a inspiração e outros dias que não. Talvez hoje embarque numa sopa de letras ao jantar, se o sabor desta refeição me conseguir fazer sonhar com as palavras de novo.
A noite também pode ser um bom escape para sentir de novo o poder as palavras, a escuridão é sempre um bom motivo para uma boa reflexão. Esgotei variadas palavras neste espaço abençoado e nem a suavidade e complexidade amorosa me pode valer neste momento. Sei que vai haver um amanhã e que tudo pode voltar ao seu lugar.
Peço aos meus poucos leitores desculpa por este interregno de inspiração, afinal penso que também mereço uma oportunidade de voltar a merecer a vossa confiança.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ficaste bem na foto...lol
Há alturas assim e quando a inspiração não vem ( a mim só me assalta raramente ), o melhor é ficar sossegado e esperar por ela.
Mas devo dizer-te que para quem estava sem inspiração saíste-te muito bem!
Beijinhos

Anónimo disse...

Ficaste bem na foto...lol
Há alturas assim e quando a inspiração não vem ( a mim só me assalta raramente ), o melhor é ficar sossegado e esperar por ela.
Mas devo dizer-te que para quem estava sem inspiração saíste-te muito bem!
Beijinhos

xein disse...

Bem.... Todos temos desses dias...

Eu, definitivamente, hoje também estou em dia não..


Sente-te...


P.S. Katie Melua é muito bom.... Tem uma voz doce e aconchegante...

Flour disse...

Olha, quem eu fui descobrir aqui!

Quanto ao teu "Talvez tenha chegado ao meu limite, talvez seja altura de repensar a minha maneira de escrever. Não gosto de finais anunciados (...)", tenho que te desafiar a ler Kundera. è o exemplo da passagem doce e suave por palavras em reflexões profundas sobre a nossa condição.. imerges nas suas (tuas) meditações sem sequer dares por isso. Uma prosa poética inigualável, deliciosa..

Parabéns pela tua escrita, eplo teu blog!
abraço

AF

Anónimo disse...

Uma pausa faz sempre bem...Já fiz e voltei com outra garra:)

Beijokinhas,
Fica bem

Ass:www.barmaid.blogs.sapo.pt