terça-feira, setembro 27, 2005

Receio a Morte



Desejei nunca sonhar com a morte, só o cheiro da morte me arrepia e me deixa a beira dum medo momentâneo, preferia nunca ter de viver com ela, nem transporta-la ao longo da minha vida. Fico mesmo assustado ao vê-la atacar qualquer senhor de meia-idade pronto para dar ainda muito de sua vida aos seus progenitores. Forço a minha sentença ao apelar á morte que me deixe ser imortal, talvez se conseguir conviver com esse sonho a morte dê tréguas ao meu subconsciente. Mas o olhar oculto e misterioso que ela transmite também pode ser uma fonte de descobrimento para o próprio homem, este que está sempre pronto a uma nova aventura cientifica mesmo que isso traga consequências irreparáveis para a humanidade. Conseguir colocar a minha fobia da morte para detrás das costas é um objectivo que talvez consiga realizar quando chegar perto dos meus sessenta anos e entrar por uma igreja adentro para comprar a imortalidade que tanta santidade apregoa.
Nunca desafiei a morte e respeito-a muito ao ponto de nunca jogar os tradicionais jogos meticulosos como o copo no tabuleiro ou a tal foto do defunto perto do espelho ao escurecer. Não me quero colocar á mão dela para ela não me arrastar consigo.

Será mesmo que existe o céu e o inferno como opções colocadas pela morte?
Será que temos de fingirmo-nos fiéis seguidores de “Deus” quando somos colocados a porta do Céu? Será que cheiro ardente e aterrador que percorre os corredores do inferno chega para encaminhar-nos para lá? Poucas perguntas chegam para questionar a morte.
Só nos resta esperar pela nossa sentença pacientemente, enquanto isso penso que nós devemos viver a nossa vida conforme a nossa consciência nos vai ditando.
Certamente quando já tivermos a porta escura da morte, esta nos vai facultar uma resposta curta e dura...e talvez nesse instante eu diga “Olhe fica para a próxima, está bem?”

2 comentários:

Anónimo disse...

Olha, com o devido respeito, essa gaja de túnica e foice é uma p...

xein disse...

Não penso nisso... Não tenho medo de morrer... Mas do tempo antecedente à morte... E à partida dos outros.... Essa é que dói!


Sente-te e passa à frente!!! :)