terça-feira, setembro 26, 2006

Protegendo o Amor




É fácil não ter ninguém com quem falar, basta querermos um cantinho para ficarmos sozinhos.
Gosto de ser egoísta no meu cantinho, aquele cantinho que temos lá em casa e que nos faz passarmo-nos para o lado de lá. Lá onde podemos de novo ser felizes, continuo a pensar que ás vezes é o melhor caminho para uma felicidade eterna (se é que isso existe).
Neste mundo de Egoísmo não consigo arranjar espaço para nós os dois meu amor, queria também que te protegesses deles, tapa-te com aquela manta que te comprei no dia dos nosso aniversario pois eles não te conseguem apanhar se estiveres protegida pela manta do meu amor. Que a tua maior protecção seja o teu coração, e que nele continues a cultivar o carinho por aqueles que amas e que sentem esse sentimento forte.
Deixa para mim o trabalho mental de combate-los com as armas que tenho, a escrita é uma delas, é talvez a única maneira encoberta de os mandar “foder”.
Aqui na terra meu amor, fala-se de um lugar onde não existe inveja nem tristeza, chama-se terra dos sonhos e é cantada pelo Jorge Palma em dias de solidão permanente. Parece que essa terra cantada é difícil de encontrar e só se torna visível quando partimos no autocarro da felicidade acima da paragem da alegria. Penso que nos podemos unir “minha gente” contra este nosso mundo, podemos partilhar segredos e inconfidências sem que não nos arrependamos mais tarde de tamanha ousadia.
Ouço-te partilhar um segredo com um vizinho nosso, dizes tu que eu sou um sonhador e que sonho com o utópico diariamente, A força que me faz sobreviver é essa mesmo, é ter ainda tempo e coragem para poder ter sonhos. A ilusão com que escrevo é a mesma que me faz ainda sonhar, meus olhos ainda conseguem visualizar uma saída para esta hipocrisia. Mas temos de ser rápidos pois os vampiros engravatados estão prestes a descobrir o caminho do amor…É esse o único sentimento em que nós ainda seres humanos amorosos somos diferentes deles.

3 comentários:

Anónimo disse...

Tanta gente assim e tão pouca gente como nós...

Fragmentos Betty Martins disse...

Olá Linger

Parabéns por este excelente texto.

Um beijo

xein disse...

O silêncio é uma arma muito forte... Para o bem e para o mal!

Sente-te!!!