sexta-feira, julho 15, 2005

Amigos Cúmplices










Ignorei que pudesses um dia vir a ser meu companheiro neste mar doce como o mel.
Sorris sempre que entras em cada onda e me provocas com o teu focinho de estilo enrugado.
Já disse anteriormente a Deus que prefiro que a minha alma alguém a leve do que algum pirata te leve a ti para o sétimo céu.
Puxas-me para um pequeno-almoço em água quase fervida pelo sol, afinal deste teu mundo só me podes trazer peixe pouco graúdo que me dá somente para uma cova do dente.
Chegaste perto de mim ferido por uma espécie de loucura humana irracional e naquele instante em que te socorri ouvi o teu coração palpitar como a pedir uma lenta extrema-unção, não acudi a esse pedido e precipitei – me perante ti com a solução farmacêutica para as tuas horríveis feridas profundas.
Desde esse dia que nos tornamos cúmplices companheiros nesta ilha situada no Pacifico Sul, lembro-me perfeitamente que me agradeceste dias a fio por te libertar da anunciada morte.
Sim Amigo! Tinha-me comprometido contigo que conseguia desvendar daquela falésia alguma fêmea capaz de fazer andar com a cabeça a volta de tanto carinho, mas sabes que com estes míseros binóculos pouco mais consigo ver que gaivotas esfomeadas.
As vezes abraço-me a ti deslumbrando em meu pensamento a mulher que um dia eu deixei em terra, fazes parte do meu imaginário amoroso sempre que sorris como ela sorria.
Se um dia resolveres partir sem mim ao teu lado vou te entender como até aqui o fiz, julgo que o amor e a amizade não devem ser actos de sufoco absoluto e por mim tens toda a liberdade do mundo para procurares a felicidade.
Enquanto esse momento não parece chegar, vou entrando em ondas e marés contigo ao meu lado percebendo-me que um dia uma barbatana de apoio parece sempre chegar...

3 comentários:

Anónimo disse...

Simplesmente divino este artigo...Adorei mesmo...Mas a verdade é que ás vezes de tanto gostarmos cometemos esses tais actos de sufoco de que falas...

Beijokinhas,
Fica bem
Ass:www.barmaid.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Melhor do que um golfinho? Só tu e um golfinho...lol. Falando sério, sem brincar e muito seriamente: mais um texto maravilhoso. Continuo à espera de uma homenagem à nossa amizade ( bem merece! ). Recuso-me a comentar mais textos, imagina que estou em greve...lol.Bjinhos.

Anónimo disse...

Maravilhoso... fez-me recordar a minha primeira ida ao Oceanário que me fez tão feliz, que a transcrevi num dos meus blogues...

Está fantástico este texto! Grata por estes momentos, quase divinos de leitura...

Jinhos ;)