quarta-feira, janeiro 25, 2006

Recordando a Vida...




Enfrascado de tanto álcool, senti-me quase perdido neste caminho iluminado por um luar misterioso e complexo de difícil compreensão. Apetecia-me mais um cálice de vinho do Porto suculento daqueles que nos deixa um sabor doce na boca. Fiel na minha caminhada demorei a perceber que naquelas horas o único som que se podia ouvir era o vento fazer-se rasgar e um grilo pequeno a cantarolar.
Mais parecia um cortejo fúnebre, aquele pisar de mato, aquele bosque que agora me envolve tem um cheiro tremendo á resina acabadinha de sair daqueles jovens arvores.
Sem ter qualquer oportunidade para fazer iluminar o local, achei por bem colocar meus pensamentos positivos em dia para fugir a uma penosa e melindrosa sensação de escuridão. Refugiei-me em acontecimentos positivos da minha existência e descobri que existem acontecimentos de elevada importância na minha ainda curta vida, a minha primeira fralda, o meu primeiro beijo mais sentimental, a minha adolescência representada por uma inútil capacidade de aprendizagem escolar.
Apaixonei-me pela vida finalmente, demorei a entender que aos trinta anos a vida parece querer voltar para atrás, então que esse retrocesso nunca se reflicta numa pele enrugada. Esse meu medo é partilhado também pelo espelho lá da casa, que se vem enfurecendo com a minha vida sedentária e de pouca energia matinal.
Nesta viagem na escuridão enfureci-me comigo mesmo pelas oportunidades desaproveitadas, o tema do insucesso escolar voltou a incomodar a minha mente, essa foi talvez a situação que mais me arrependo nesta vida.
Voltei a cambalear e foi tropeçando em algo que me fez recuar dois metros naquele bosque, uma pedra luminosa tentava passar despercebida na escuridão. Peguei nela como um amuleto sagrado e coloquei-a no meu bolso apressadamente.
Aquela pedra poderia significar algum sinal divino, alguma mensagem de apoio ou sorte na minha vida (o jackpot no euro-milhões não esta incluído na descrição de sorte). Acreditei que aquela pedra me poderia trazer algo de positivo e sagrado, ao chegar ainda bêbado ao meu apartamento demorei a entender que afinal a sorte e a coragem sempre me protegeram de uma maneira ou de outra, e que para ter toda a sorte do mundo nem é preciso ser muito rico.
Basta um Pensamento positivo sempre que a tristeza tente invadir as nossas vidas…
Basta acreditar na própria vida…

3 comentários:

Anónimo disse...

Excelente forma de expressar as angustias dos 30. E essas angustias começam aos 27...lol. Mas tens razão, pensamento positivo é a frase de ordem. Ainda nos falta muita vida...
Beijinhos

xein disse...

Mais uma bela música.... Aliás, todo o álbum!!!

Sente-te!!!

Oma Eddie disse...

Basta apaixonar-me pela vida.
Que sejas sempre um apaixonado. Porque as pessoas mais felizes não são, de facto, as mais ricas do mundo. São as mais simples. E as mais apaixonadas.