quarta-feira, abril 06, 2005

Aquele Abraço



Pascoal observa com encanto e atenção a sua mais doce progenitora, ele sabe o quanto foi difícil retira-la daquele pedaço de terra mal frequentado. Ter um lar era tudo o que aquela cadela precisava, O afecto de Pascoal por aquela cadela já vem de longe...Vem daquele tempo em que passava de autocarro escolar pelo bairro e reparava o quanto o animal se sentia indiferente e triste pelo mundo que lhe foi apresentado. Pegou no seu dom mais elogiado (a coragem) e dirigiu-se ao motorista do autocarro perguntando se podia parar na sua caminhada diária para articular com o antigo dono qual a melhor forma de proporcionar uma melhor vida aquele peludo animal.
O Motorista estranhou tal atitude vinda de um menino de 7 anos, Mas com aquela idade Pascoal já libertava um cheiro tremendo a adulto.
Finalmente o motorista (depois de muito reflectir) decidiu dar a oportunidade ao menino de acolher o seu maior sonho.
Dirigiu-se ao dono com um simples sorriso fazendo prever a ansiedade que aquela acção despontava em si mesmo.
Pascoal ainda tem na memória o quanto foi difícil convencer a sua mãe a aceitar mais um distribuidor de bagunça lá para casa.
Levemente a imperatriz peluda apanhou pelo focinho a tristeza lá de casa e literalmente a despejou porta fora.
Os pais do menino actualmente sem aquele bichinho de estimação não conseguem disfarçar a tristeza em suas faces.
Aqueles Abraços fraternos de alegria e soletrados por uma magia impar jamais deixaram que alguém decida futuro por eles proprios...

2 comentários:

Leoa disse...

Gosto de te ler...


jinhos para ti

Anónimo disse...

Um texto que nos inspira a ternura de um olhar carregado de magia.

Gostei muito
Abraço ;-)