terça-feira, março 15, 2005

Comandante Bolinhas...



Para quem não o conhece apresento-lhes o meu modesto e rápido “Bolinhas”.
É com ele que navego no mar do pensamento quando uma doce melodia me invade o ouvido, e me deixa permanentemente concentrado na sinuosa estrada.
Foi numa maravilhosa tarde de primavera do ano passado que o “Bolinhas” me veio parar a mão, vinha triste por abandonar um dono que cuidou dele anos após anos.
Olhou-me de baixo para cima e reparou que eu era um jovem talvez demasiado inconsciente e inexperiente na rede rodoviária. A surpresa com que lhe presenteei no primeiro dia de passeio o fez mudar de opinião num instante. De baunilha foi o cheirinho que lhe ofereci no nosso primeiro teste “Conjugal”. Bem podia ser uma aliança mas tamanha demonstração de fidelidade poderia originar da parte dele uma desconfiança desnecessária. Afinal que é que oferece algo no primeiro encontro? Só um adepto da reciprocidade rápida e sem qualquer valor sentimental.
A bandeira dos Xutos foi a única manta que ele me pediu para fugir a um gélido inverno.
Vejo que ele nesta altura continua o mesmo carro dedicado e obediente como no nosso primeiro contacto. Parece coisa de outro mundo esta dedicação que ele me oferece, Sem se queixar de mazelas lá vai ele seguindo o seu caminho nada conflituoso com o alcatrão.
Obrigado meu companheiro de viagem por tamanha dedicação...
Obrigado por seres mais uma fonte de imaginação...

2 comentários:

xein disse...

Ouvi dizer que tinhas feito anos... Lá no SAPO tudo se sabe ;) Não será difícil adivinhar pela boca de quem, não é verdade??? Assim sendo....

SENTE-TE!!!! (mais velho!!! ;P)

Anónimo disse...

Eu já conheço o Bolinhas!A verdade é que nem só de vista.Aliás,e já que me lembraste dele,quero aqui expressamente agradecer-lhe a boleia que me deu no ano passado!Mas nem tudo são rosas e o que não confessaste foi algumas atitudes que, por vezes, tens para com o bichinho.Isso sim é uma 'coisa de outro mundo'!Como,por exemplo, literalmente o perderes num parque de estacionamento qualquer...Beijos Linger.
Sofia Figueiredo