sexta-feira, fevereiro 11, 2005

Presente envenenado



Procuro não defraudar as expectativas dum povo inteligente e sábio.
Sei exactamente o que vocês pobres e imaculados seres pretendem, enfim nada de novo...Umas sementes, Umas moedas e umas imaginarias terras para cultivar vossa impaciência democrática. Não julguem que com a vossa revolta sangrenta me podem influenciar meu ego egoísta e distorcido dum realidade própria contemporânea.
Podem falar, gemer ou enfeitiçar quem vós pretende machucar, mas nunca saberão conciliar a ignorância com o ingratidão.
Julgo saber que essas mulheres que mandei torturar não passavam de meras prostitutas muitas delas disfarçadas de poetas surrealistas. Vocês nobre povo ardente e responsável que consegue camuflar qualquer jornal ou artigo de opinião com uma sabedoria incrível soube sempre tornear as dificuldades com que vos nostalgicamente presentei.
Souberam sempre estar um passo a frente do conceito de democracia.
Agradeço-vos pela combatividade demonstrada.


Dr.º António de Oliveira Salazar

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Carlos,

Mas para que é que o António das Botas foi chamado para este espaço de Liberdade, assim a despropósito?
É que isto, assim do nada, até assustou...
A gente vê a cara e pensa logo que o cadáver do homem se levantou e vem para aí dar brodoada nas cabeças destas aves-raras que por aí pululam.
Se puderes circundar melhor a artigalhada, este Conservador de sempre agradecia-te.

Abraços e saudades

Rui Santos

Unknown disse...

Olá Rui....

O artigo que escrevi refere-se UNICAMENTE ao congratulação do Salazar em relação a luta pela democracia do Povo Português.
Como sabes o António das Botas tem lugar na Historia de Portugal (felizmente ou infelizmente) e por isso não podia estar afastado daquilo que escrevo.
Numa altura de eleições convém lembrar que foi um direito adquirido pelos portugueses, e da sua própria luta, neste caso salazar faz uma autentica vénia e elogia o Povo Português pela luta que travou...pela democracia.

Abraços Amigo...

Gabriel disse...

Quando as pessoas não estão informadas estes jogos de palavras têm grande resultado e as pessoas são enganadas sem querer.
Penso que neste momento do nosso país as pessoas só são enganadas se quiserem. A informação existe basta estar atento e querer.
Quando vejo estas taxas de abstensão (nestas eleiçoes baixou mas acho que 35% é demasiado) parece que o povo não se importa de perder o seu direito de voto, e de voltar à "democracia" Salazarista.
Parabéns pela chamada de atenção!