sexta-feira, fevereiro 11, 2005

Juventude filiada na indiferença?



Fevereiro nasceu coxo a pedido de um deus superior.
Ficou perdido de amores por um inverno deslavado e estranhamente fechado.
Lá do céu o nosso deus superior e intimo não se limita a instruir a temperatura mundial, ele escuta e aconselha os aspirantes políticos a soberbos competentes. Quem lucra são os Portugueses e Portuguesas a que se reserva o direito de elegerem quem mais lhe entrou na alma nas ultimas semanas. Por motivos de segurança nacional aconselho vivamente a que votem cedo face a abstenção que se vai registar no dia 20, o imenso pó que se vai levantar nas urnas não deixa margem para duvidas, podemos sinceramente apanhar com uma virose qualquer. Mas tenho um pedido para vós fazer...Votem.
Um amigo meu comentou no seu blog que a juventude anda fugida da política.
Penso que ele tem razão, Basta para isso sairmos da rotina e dirigirmo-nos a um comício Partidário. Além da fartas cabeleiras brancas e vozes eleitas para disfarçar á pouca convicção podemos ainda assistir que a juventude esta mais preocupada com o resultado do Futebol Cascalheira do que com uns avisos submersos que podem muito bem ser dum conceituado e respeitado político (já restam poucos em Portugal).
Tenho orgulho na geração dos meus pais, eles que derrubaram muros e regimes, criando ao seu redor um espécie de escudo protector contra a lengalenga partidária do costume. Fico com a vaga sensação que gostava de viver nesse tempo em que tudo parecia mais difícil de concretizar e entender, e que por isso talvez uma vitoria tivesse um sabor de clímax. Espero sinceramente que algo em Portugal possa mudar a partir de dia 20 e eu não peço muito, peço somente que a busca da nossa identidade ou crença política comece numa juventude com ideais mais ou menos concretos.
Votem em vocês no dia 20...

Sem comentários: